segunda-feira, 11 de maio de 2009

Faça uma Escova Perfeita!

Você quer ter o cabelo muito liso, ondulado, com volume ou sem? Veja as dicas para saber fazer uma escova de dar inveja:

- Para conseguir mais volume nas pontas e manter os fios do topo lisos é necessário efetuar uma escova lisa em todo o cabelo, com uma escova de diâmetro grande. Depois, faça uma modelagem nas pontas, cacheando-as, com uma escova tubular de diâmetro pequeno.

- Para deixar o cabelo levemente ondulado é preciso que durante o processo de escovação, se enrole as pontas dos cabelos, fazendo rolinhos com os dedos e prendê-los com presilhas pequenas até o cabelo esfriar. Soltar os rolinhos e passe os dedos pelos cabelos.

- Existem cortes que, mesmo com os fios escovados, deixam o cabelo armado como, por exemplo, todos os cortes com as pontas viradas para dentro e cortados a 45 graus. Esse tipo de corte deixa o cabelo mais volumoso.

- Para evitar os fios arrepiados, devem-se utilizar secadores e escovas ionizados e finalizar a escovação com jato de ar frio, portanto a temperatura influencia, sim. O uso de produtos finalizadores é fundamental para evitar que os arrepiados apareçam.

- Os produtos mais indicados para uma boa finalização são: para cabelos crespos, é melhor produtos mais oleosos, silicones pesados, ceras e pomadas oleosas. Para cabelos mistos e lisos, é indicado silicones finos e hair spray.

- Para deixar a raiz mais volumosa e manter o resto do cabelo liso basta escovar por baixo da mecha, levantando a raiz, e, nas pontas, fazer uma escovação lisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário