segunda-feira, 11 de maio de 2009

Cabelos Brancos

Jovens de cabelos brancos, isto é uma realidade! Pessoas de mais idade muitas vezes com poucos cabelos brancos.

Sabemos que, com a idade, as células do córtex perdem pigmentos, mas isso também pode acontecer muito mais cedo do que imaginamos. Alguns cientistas americanos, pesquisando sobre tratamentos para o melanona, um tipo de câncer de pele que é causado pela fabricação excessiva de melanina, descobriram a causa do branqueamento precoce dos cabelos e que isso está relacionado a um gene.

O fato é que até algum tempo atrás, entendia-se que, por vários fatores, os cabelos podem começar a branquear, seja devido a fatores genéticos, hereditários, ou até relacionados ao stress.

Todos sabem que cabelos brancos são desprovidos de pigmentos, mas nem por isso são mais frágeis, pelo contrário, tornam-se mais grossos e rebeldes. A melanina, que antes dava a cor aos cabelos, é substituída por bolhas de ar. Para quem não convive bem com seus cabelos brancos, existem algumas alternativas. Vamos conhecer algumas delas:

RINSAGENS
TONALIZANTES
HENNA
TEMPORÁRIA
SEMIPERMANENTE

Para cabelos brancos, encontramos ainda loções progressivas, produtos que prometem a devolução da cor natural dos cabelos. Geralmente à base de metal, elas primeiramente oxidam os fios, dando um tom amarelado, e após, começam a escurecê-los.

Os tonalizantes, como já vimos, servem como maquiagem para poucos fios brancos, porém existem exceções. Caso você utilize um tonalizante de boa qualidade, com uma boa emulsão reveladora em cores escuras (preto ou castanho escuro), conseguirá uma ótima cobertura em cabelos brancos.

A coloração permanente, em casos de mais de 50% de fios brancos, é a melhor opção. Se os cabelos brancos forem muito resistentes, uma pré-pigmentação se faz necessária. Toda coloração permanente deve cobrir 100% os cabelos brancos. É preciso alguns cuidados e técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário