segunda-feira, 11 de maio de 2009

Desvendando o Lecitol

Atendendo a grandes dúvidas e questionamentos a respeito do Lecitol, vamos tentar falar um pouquinho do produto.

1 - Começaremos analisando a fórmula do Lecitol:

Ingredientes Ativos:

- LANOLINA: Gordura derivada da lã. Previne o ressecamento.
- VASELINA SÓLIDA: Cera de hidrocarbono semi-sólida. Agente que fortalece e condiciona o cabelo.
- ESTEARATO DE OCTILA: Agente condicionante e emoliente de base vegetal. Derivado do coco e do óleo da semente da palmeira.

2 - A que se propõe:

Lecitol é um creme de restauração profunda, de uso profissional e da marca Keune. Promessa do fabricante: é um creme restaurador da estrutura capilar. Trata produndamente cabelos secos e danificados e age na prevenção de pontas duplas.

É uma máscara de tratamento intensivo, possui proteínas sólidas que reestruturam as fibras e as estruturas de proteínas do córtex do cabelo, responsáveis pela produção de células. Abre levemente a cutícula do cabelo depositando as proteínas diretamente nas camadas internas do córtex do cabelo.

3 - Informações Importantes:

1° - É um tratamento eficaz pela concentração dos componentes. Foi desenvolvido para o Brasil devido ao nosso clima tropical, onde os cabelos ficam muito vulneráveis. Para se ter uma ideia, não há nem como medir o nível de pH dele, de tão concentrado que é.
2° - Trata-se de uma recuperação de fios que exige, no mínimo, 4 sessões, uma por semana, durante um mês. Após às 4 sessões semanais, recomenda-se aplicar a cada 15 dias e posteriormente 1 vez por mês. Lembrando que o produto é para cabelos extremamente porosos, que não tem brilho ou força.
3° - Recupera 60% da vida do cabelo já nas primeiras aplicações.
4° - Não sai na primeira lavada. Fica dentro do cabelo.
5° - Pode ser usado puro em cabelos que estão muito finos e quebrados. Caso contrário, o ideal é diluí-lo com Phyto Protein para facilitar a aplicação e não enrijecer os fios já saudáveis, visto que sua proposta é fortalecer a queratina do cabelo.
6° - Sempre use, após o enxágue, uma máscara condicionadora para complementar a reestruturação, pois ninguém gosta de ficar com os cabelos duros, mesmo sabendo que estão sendo tratados. A proposta da máscara condicionadora é ajudar a dar a maciez desejada de uma hidratação.
7° - Também pode ser usado para proteger partes do cabelo durante um processo químico. Ex.: retoque de raiz de cabelo muito quebrado quando não se quer que a química toque em partes duvidosas dos fios. Neste caso, aplica-se Lecitol puro e se pode fazer o retoque normalmente, sem que as partes já afetadas do cabelo sejam prejudicadas. Isso vale também para alisamento, quando se precisa fazer o retoque apenas de raiz e não se quer tocar no alisamento já existente. 8° - É o produto mais recomendado antes de se fazer um processo químico que possa comprometer o cabelo. São indicadas 4 sessões antes de fazer uma química em cabelo muito processado. É a segurança que o cabelo resistirá.
9° - Em cabelo pobre de queratina e extremamente fino, é super eficiente.
10° - Também é o primeiro passo da cauterização. Após a ação do Lecitol, aplica-se Phyto Protein e Absolute Keratin Volumizer, secando com o secador e finalizando brevemente com a prancha.
11º - Intercale o uso do Lecitol com uma boa e potente máscara de hidratação, utilizando também as ampolas de tratamento. 12º - Pela quantidade utilizada do produto e o resultado oferecido, representa uma das melhores relações custo-benefício. Dura muito tempo mesmo.

4 – Ação:

- Penetra profundamente no fio; - nutre e fortalece a estrutura;- protege da ação de agentes externos; - equilibra a umidade natural;
- torna o cabelo macio e brilhoso.

5 – Aplicação Usual:

- Utilize o shampoo apropriado;- enxágue e seque com a toalha; - massageie quantidade suficiente de LECITOL no cabelo, mecha a mecha, do meio às pontas; - repita o movimento até que o produto penetre no fio; - deixe o produto agir por 20 minutos sem fonte de calor, ou por 10 minutos com fonte de calor e enxágue; - condicione com o BELCRIN e enxágüe ou hidrate com BALM CONDITIONER.

6 - Comentários adicionais:

O produto pode não agradar muito por apresentar consistência pastosa, o que dificulta um pouco a distribuição do produto nos fios. Ele deve ser retirado por completo dos cabelos. É um produto de uso profissional que deve ser utilizado com cautela, sempre respeitando as indicações do fabricante.

Sempre é bom lembrar que não existe produto vilão ou mocinho; cada produto serve para um tipo de cabelo específico. É por isso que no nosso fórum, tentamos sempre indicar um tratamento específico para cada tipo de necessidade e estado dos cabelos.

O Fórum Cabelos Lindos é feito para orientar o uso de produtos profissionais e dar informações para a melhor utilização desses produtos. As orientações e indicações dadas pela nossa técnica foram testadas e aprovadas. Nossa equipe é sempre orientada pelos técnicos cabeleireiros das nossas empresas parceiras.

A empresa fabricante do Lecitol detém a marca holandesa Keune. Este produto é bastante difundido, usado e aprovado por diversos profissionais cabeleireiros.

Todas as marcas presentes na Loja Cabelos Lindos são de uso profissional e de renome. Nossa missão é orientar o uso de produtos profissionais, jamais impor alguma compra ou produto. A orientação é dada, a escolha cabe apenas ao usuário(a).

Nota: Esta matéria teve a colaboração da empresa fabricante do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário