segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LINHA NUTRI SEDUCTION GANHA NOVA FÓRMULA!

A linha nutritiva da Alfaparf está de cara nova. Totalmente rejuvenescida, a Nutriseduction agora vai além do tratamento para cabelos secos. Sua nova fórmula foi desenvolvida para suprir as necessidades dos cabelos secos, muito secos e encaracolados, com um inovador e completo sistema de restauração do equilíbrio hídrico indispensável aos cabelos, da raiz até as pontas.

Os nutrientes da fórmula estão perfeitamente associados para proporcionar o nível ideal de hidratação e de proteínas essenciais: proteínas, lipídios, vitaminas e minerais restauram as deficiências de todo o fio e protegem os cabelos do ressecamento.

A Ultra Moisture Tratment, é um tratamento cosmético dedicado aos cabelos secos, crespos, volumosos e com frizz, desenvolvido com a linha Nutri Seduction, cuja nova fórmula é capaz de proporcionar o nível ideal de hidratação e de proteínas essenciais, da raiz até as pontas.

Diferente das escovas progressivas, a Ultra Moisture Tratment não contém nenhum agente químico como o formol ou a amônia. Derivados da lã de Cashmere e extratos de orquídeas exóticas nutrem em profundidade e revigoram a fibra capilar sem deixar os cabelos pesados.

Conhecida como a melhor lã do mundo por sua maciez, muito usada pelos ingleses para fazerem suéteres de alta qualidade, a Cashmere também pode trazer muitos nutrientes ao cabelo. Os derivados da lã são capazes de repor e proteger a fibra capilar, deixando os fios macios e com aspecto de fluidez. Sendo assim, os cabelos completamente hidratados ficam macios, leves e disciplinados, qualidades perceptíveis ao tato.

PRINCIPIOS ATIVOS:
Proteínas: para restaurar as deficiências de todo o fio, dando um banho de maciez no cabelo;
Lipídios: para criar um eficiente filme protetor na superfície do fio, protegendo os cabelos do ressecamento;
Vitaminas e Minerais: para ativar e estimular o couro cabeludo.
Estes Princípios ativos (presentes nos Ingredientes) caracterizam as diferentes linhas da Nutri Seduction.
Geografia da Linha:
LINHA DE TRATAMENTO: Baseada em três necessidades diferentes: produtos de tratamento para secos, muito secos ou ambos.
Ativos da Linha
• Cashmere: protege e reforça a fibra capilar;
• Phyto-Nutrientes: nutre os cabelos com Lipídios, Minerais e Carboidratos para prevenir a desidratação;
• Proteínas e Vitaminas: para completar a nutrição no dia a dia.
LINHA DE STYLING: Baseada em 2 necessidades diferentes - produtos para estilização de lisos ou de encaracolados.
Ativos da Linha:
• Fórmulas enriquecidas com Extratos de Orquídea;
• Linha ideal para aumentar a definição e brilho do cabelo, deixando-o fácil de pentear.

Indicação:

-Ênfase em cabelos enrolados e ULTRA RESSECADOS
-Elimina o aspecto Frizzado
-As madeixas ficam sedosas e brilhantes e com um suave perfume de flor.
-A Beleza do Cabelo restaurada é a glória da sedução!

Desenvolvido exclusivamente pelos técnicos da Alfaparf Milano, pode ser aplicada em todos os tipos de cabelos, especialmente aos secos e ultra ressecados e mesmo aqueles que já passaram por tratamentos químicos, como tinturas e outros tipos de escova progressiva. Diferentemente de outros tratamentos, este deve ser feito uma vez por mês.

Conheça os Serviços da linha:

1- Essention Nutrition Service para Cabelos Secos

Com secador de cabelos:
a) Aplicar Pearl Shampoo e enxaguar;
b) Misturar 13gr de Warable Treatment com (na proporção 1:1 de diluição); Hyper Oil Infusion
c) Deixar agir por 10-15 minutos com baixa fonte de calor. Enxaguar;
d) Aplicar Luxury Mask e deixar em pausa por 5 minutos. Enxaguar;
e) Secar como de costume.
Tempo aproximado: 25 minutos

Com chapinha:
a) Aplicar Pearl Shampoo e enxaguar;
b) Misturar 13gr de Warable Treatment com (na proporção 1:1 de diluição); Hyper Oil Infusion
c) Secar os fios e passar a chapa. Enxaguar;
d) Aplicar Luxury Mask e deixar em pausa por 5 minutos. Enxaguar;
e) Secar como de costume.
Tempo aproximado: 50 minutos

2 – Deep Nutriton Service para Cabelos Extremamente Secos

Com secador:
a) Aplique Ultra Moist Shampoo. Massageie e enxague.
b) Misture 13 gr. de Wearable Treatment com um frasco de . Proporção: 1:1 Hyper Oil Infusion
c) Deixe agir de 10 a15 minutos sob uma fonte de calor, usando uma tolha. Enxague.
d) Aplique Ultra Moisture Treatment e deixe por 5 minutos. Enxague.
e) Se necessário, aplique Wearable Treatment.
Tempo aproximado: 25 minutos

Com chapinha:
a) Aplique Ultra Moist Shampoo. Massageie e enxague.
b) Misture 13 gr. de Wearable Treatment com um frasco de . Proporção: 1:1 Hyper Oil Infusion
c) Secar os fios e passar a chapa. Enxaguar.
d) Aplique Ultra Moisture Treatment e deixe por 5 minutos. Enxague.
e) Se necessário, aplique Wearable Treatment.
Tempo aproximado: 50 minutos

Você encontra a linha completa em www.lojacabeloslindos.com.br

Cabeça Feita

Esta é uma reportagem que saiu na Revista Gloss do mês de agosto/2009. Achamos legal e vamos compartilhar com nossas usuárias e dar algumas dicas! Os produtos são indicação da revista.

Cortes, por Evandro Ângelo, cabeleireiro

Vai Tosar? Não se reprima: leve uma foto de um corte de que você gosta, porque é difícil para leigas expressarem o que querem. Mas, ainda assim, ouça a opinião do profissional, porque só ele saberá se o corte escolhido va combinar com o seu tipo de fio. E nada de ajustar o corte em casa. Corte é no salão. E de preferência, de dois, em dois meses.

Uma bela novidade: As tesouras desfiadeiras, cheias de dentinhos. Elas são diferentes da navalha porque tiram o volume e dão movimento. Dá para cortar o cabelo todo com elas.

Vapt-Vupt:

Quais os cabelos do momento? Os curtos e os ousados na forma. A modelo Bárbara Berger, por exemplo, está um show, toda moderninha. A Ana Hickmann também está ótima. Entre longos, gosto dos cabelos em camadas e bem naturais, como da eterna Gisele, da Alessandra Ambrósio e Penélope Cruz.

Qual a diferença entre desfiado e repicado? Desfiado é mais rasgado, dá a sensação de modernidade, rebeldia. Já o repicado é mais sofisticado, tem várias camadas em sintonia.

E é verdade que desfiar os cabelos detonam as pontas? Dá para desfiar os fios sem danificar. Mas prefiro dar acabamento com tesoura nas pontas. Fica ótimo.

Dica da Cabelos Lindos: Prefira sempre a tesoura, pois para desfiar sem danificar, precisa de muita técnica. Na dúvida não se arrisque!


Franjas, por Luciona Calçolari, cabeleireiro

Dica de amigo: Se quer um corte com franja tem de pensar na praticidade. Quem tem cabelos crespos fica escrava do secador e chapinha. Nesses casos, sugiro uma escova progressiva só na franja.

Como secar: Com a boca do secador virada para baixo e usando as mãos. O efeito é melhor do que secar com uma escova ou fazer chapinha. Mas isso só é possível para quem tem cabelos domáveis, os lisos ou levemente ondulados.

Produtos: Sil and Shineda Paul Mitchell, que protege os fios do calor do secador e assenta a franja. Cera use apenas uma quantidade mínima só para assegurar que ela fique certinha por mais tempo.

Franjologia:

Qual a franja da hora? As mais grossas e menos desfiadas, mas inteironas. Pode ser embaixo da sobrancelha em forma de meia lua ou na altura do nariz.

De quanto em quanto tempo precisa cortar? Para deixar a franja exatamente como quando cortou, retoque de vinte em vinte dias. E, claro, dá para mexer na franja sem ter que cortar os cabelos. Os cabeleireiros gente boa fazem isso até de graça, em dois minutos.

Dica da Cabelos Lindos: Jamais corte sua franja em casa. Você pode causar um desastre e se arrepender amargamente. Além do que, tesouras caseiras podem danificar seus fios, é preciso técnica e uma boa tesoura de corte.


Cores, por Yuha Antero, cabeleireiro

Bula: Teste o produto na pele antes de passar nos cabelos. Espere 48 horas, veja se há reação. Um alerta: muitas vezes as químicas das tinturas e escovas progressivas são incompatíveis. Aí a tinta pode não pegar ou danificar os cabelos.

Intervalo entre as tinturas: Não use tinturas mais do que uma vez por mês. Em reflexos e descolorações, espere pelo menos dois meses. Retoques devem ser feitos só na região que cresceu, nunca nos fios já coloridos.

Como manter a cor e a saúde dos fios? Com hidratação. Recomendo duas máscaras, para usar alternadamente. Uma para fortalecer, que contenha proteína e queratina, e outra para hidratar, à base de óleos minerais ou manteiga de karité.

Loira ou Morena?

Que cores são tendências? Mechas nos tons dourados e caramelo pra as loiras. E mechas nos tons castanho e chocolate avermelhado para as morenas. A tendência ainda está na naturalidade da cor.

Descoloração leve pode dar impressão de mais cabelos? Sim. Luzes dão a impressão de mais volume. O legal é deixar as pontas levemente mais claras que a raiz. Claridade nos pontos certos suaviza e ilumina o centro do rosto.

Alguma coloração não prejudica os fios? Tonalizantes sem amônia agridem menos. Henna também. É mais natural.

Produtos para cuidados pós química: Color Endure Shampoo, Color Endure Conditioner e Color Endure Leave-in Protectant, todos da Joico; Máscara Inner Restore Intensify da Senscience.

Dica da Cabelos Lindos: Intercale máscaras reconstrutoras com máscaras para hidratação. Quando sentir que os cabelos se acostumaram, troque de produto, pois os fios já estão necessitando de outros nutrientes e tratamentos. Também se quiser pingue uma gotinha de Trauma Treatmant da L’Anza em sua coloração. Isso garantirá cor vibrante e menos irritação no coura cabeludo.

Pontas Duplas, por Marcos Coraza, cabeleireiro

Conselho de ouro: Corte as pontas de dois em dois meses. Se for cortar em casa, compre uma tesoura feita para cortar cabelos. Jamais arrebente as pontas duplas com as mãos. Isso só deixa os cabelos mais sensíveis.

Tratamento bom: Cauterizações que reconstituem as falhas de queratina dos cabelos danificados. Mas elas precisam ser feitas no salão porque a queratina só cola nos fios no calor. Se durante o procedimento houver algum erro, os cabelos quebram como um vidro. Cabelos com tinturas merecem um bom tratamento de dois em dois meses. Cabelos virgens, a cada quatro meses.

Produtos: Gold Serum da Alfaparf e Leave-in Protector Hair Repair da L’Anza.

Cuidados Diários:

Evitando pontas duplas: Não prenda os cabelos sempre no mesmo lugar. Prefira faixas de tecido e lenços aos elásticos. E tenha um silicone, para aplacar o ressecamento das pontas.

Como tratar? Recomendo os tratamentos noturnos, pelo simples fato de que não existe mais a desculpa de falta de tempo para não cuidar dos cabelos.

Dica da Cabelos Lindos: Utilize cauterizações em casa, que não possui muita queratina. Existem kits e procedimentos que podem ser feitos em casa, sem problemas. Se tem falta de tempo utilize máscaras que agem em 3 minutos no lugar do condicionador. Elas são super eficientes.

Volume, por Marcos Proença, cabeleireiro

Nunca se esqueça: Cabelos crespos e cacheados não podem ser cortados com a base reta para não ficarem com efeito piramidal. O corte deve ser em camadas para harmonizar a ondulação. Quando secos, jamais devem ser penteados.

Produtos para conter o volume: Hair Sculpting Lotion da Paul Mitchell para tratar os cabelos secos e rebeldes.

Produtos antifrizz são bons mesmo? Sim. E são essenciais para não deixar os cabelos estáticos, o que dá a sensação de mais volume.

Super Truques:

Segredinho: Depois de lavar os cabelos, aplique leave-in, seque e faça um coque meio soltinho. Depois de algumas horas, os cabelos ficam ondulados, com movimento natural.

E para ganhar volume? A chave é encorpar os fios. Tente o Volumizing Sprayda Paul Mitchell. Depois seque os cabelos com a cabeça para baixo. Passe as mãos entre os fios, movimentando bem o secador. Penteie os cabelos do lado contrário ao que está acostumada. Depois volte os fios para o lugar de preferência. Os cabelos descolam da raiz e ficam mais soltos.

Dica da Cabelos Lindos: Jamais passe água da torneira para baixar o volume. Isso é um crime contra os fios e só vai piorar o volume, além de ressecar muito. O cloro contido na água pode até queimar os cabelos. A água deve ser usada com o xampu e o condicionador. Prefira sempre produtos que contenham o volume (leave-in) e carregue na bolsa, para reaplicar caso seja necessário.
Use papel toalha para secar os fios e absorver a água dos cabelos. Vá amassando os fios de baixo para cima, isso vai dar mais definição aos cachos.

Lavando e Finalizando, por Celso Kamura, cabeleireiro

Lavagem boa: é com água morna ou fria. Água muito quente deixa todos os tipos de cabelos superelétricos. E não lave o couro cabeludo com as unhas. Quanto menos atrito melhor.

Lavar uma ou duas vezes? Duas. A primeira lavagem tira o excesso de sujeira. A segunda higieniza.

Quem tem cabelos compridos deve lavar menos? Muitas vezes, cabelos compridos têm pontas secas e raiz oleosa. Vale lavar o couro cabeludo com xampu para cabelos oleosos, enxaguar e lavar no comprimento com outro, para cabelos secos.

Condicionador é para todos os cabelos? Não uso condicionador em cabelos finos e com pouco volume. Nesses casos, prefiro um gloss ou serum nas pontinhas. Cabelos finos e sem volume deviam abandonar o condicionador.

Final Feliz:

Como usar finalizadores? É importante pensar que hoje em dia existe tecnologia para tudo. Há produtos pata enrolar, alisar, hidratar, dar efeito molhado... É bom ter um desses produtos em casa para poder mudar o visual a vontade.

Que tipos de cabelos se beneficiam com finalizadores? Os crespos, os quimicamente tratados e os liso com espessura de fios médios para grossos. Eles ficam ótimos com finalizadores como seruns, gloss, leave-in e ativadores de cachos.

Dica da Cabelos Lindos: quando fizer umectação com óleos, utilize a água morna para não deixar os fios com resíduos. Também preste sempre atenção às instruções dos produtos, alguns precisam de água morna para enxágüe. Cabelos finos e sem volume que não queriam usar condicionador, obrigatoriamente, devem usar um bom leave-in.
Um ótimo finalizador é o Baby RD Protein da N.P.P.E, para cabelos danificados. Deixa os cabelos macios, protege e pode ser usado em cabelos finos como substituto do condicionador.

Progressiva e Relaxamento, por John Miyata, cabeleireiro

Atenção! Fios com química ou descolorido tendem a ficar quebradiços e podem até cair. E nada de usar produtos com formol! Além de proibidos, eles podem causar alergias e danificar os cabelos para sempre.

Qual a alternativa ao formol? Químicas que contêm tioglicolato, guanidina e hidróxido de sódio – usados separadamente. Só um bom profissional sabe o melhor princípio para cada fio.

Diferença entre relaxamento e progressiva: A química é a mesma, a diferença está na técnica. Na progressiva, alisam-se mais os fios, depois usa-se secador e chapinha. O relaxamento só suaviza as ondas, que são secas de forma mais natural. Tudo depende do quão liso se quer o cabelo.

Ô Dicas Boas!

Truques para a química durar mais: A progressiva e o relaxamento sem formol não saem dos cabelos porque modificam a estrutura dos fios para sempre. O retoque é feito só quando a raiz está crescendo. Já o formol é tão prejudicial que o impacto causado nos fios é irreversível. Ou seja: depois de um tempo, além de os cabelos perderem o efeito liso, ficam estragados.

Como saber se tem formol? Fácil. Ardeu o olho ou lacrimejou? Tem formol!

Produtos para finalização: Creme de Proteção Térmica Straight Hair da K.Pro e Fluído Amaciante Posh’N S4U Alfaparf.

Dica da Cabelos Lindos: Sempre faça o teste de mechas nos fios antes de aplicar qualquer produto de relaxamento. Você pode ter alguma alergia ou produto, que pode ser incompatível com o utilizado, que poderá partir os fios, queimar o couro cabeludo e até deixá-la careca. Cuidado! Também é muito importante o tratamento dos fios depois desses procedimentos, que vai garantir a saúde dos fios que ficarão mais frágeis.

Secadores, por Tiago Parente, cabeleireiro

Consiga uma escovação de salão: Depois do xampu e condicionador, jogue um jato de água fria. Passe uma leave-in termoativado no comprimento. Separe os cabelos em mechas e vá secando com o bocal centralizador do secador junto à escova. Dê uma distância de uns 2 centímetros, para não queimar os fios. Por fim, passe um jato de ar frio nos cabelos.

Secador com íons fazem efeito? Sim. Se as cutículas dos cabelos estão fechadas, eles têm aparência de liso. Se estão abertas, ele enrola. As cutículas abrem quando os íons estão negativos e fecham quando estão positivos. É só aprender a usar o secador para conseguir o efeito desejado.

Usar secador diariamente detona os fios? Não, se houver manutenção diária: xampu, creme, leave-in. Com fios protegidos, pode secar.

Armados? Cacheados?

Secar sem armar... Faça uma pré-secagem, divida o cabelos em camadas e seque da nuca para cima, com o secador por baixo da escova.

Para secar cacheados... Amasse o comprimento dentro do difusor clássico, que parece um cestinho, com vento fraco e temperatura média. Com os fios secos, solte os cachos com as mãos. A escova com cerdas de javali não deixam os fios eletrizados.

Produtos: Leave-in Conditioner L’Anza e Condicionador Líquido em Spray com ou sem Enxágüe Phyto Protein da Keune.

Dica da Cabelos Lindos: Acordou atrasada e com os fios todos emaranhados? Passe um pouquinho de spray termoativado e passe o secador, como se fizesse um escova rápida apenas para ajeitar os fios. Faça isso raramente, apenas como emergência para não danificar os cabelos.

Dúvidas Cruéis, por Sheila Belotti, terapeuta capilar

Tempo máximo para ficar sem corte: Os cabelos têm um ciclo de dois a sete anos. Depois disso, morrem. Então sete anos é prazo máximo. Mas não vale a pena ficar tanto tempo assim sem cortar. Cabelos sem força não crescem.

Dá para fazer cabelos crescerem mais rápido? Sim. Há ativos que estimulam o crescimento. Nenhum deles faz com que os cabelos cresçam mais de 1 centímetro e maio por mês. Mas alguns fios têm déficit de crescimento e, neles, o efeito pode ser notado. Ativos como cisteína (encontrada em xampus), aminoácidos como a cerina e arginina, cafeína, serenoa repens, a urtiga, soja, vitamina B6, zinco, gérmen de trigo, levedo de cerveja, o ômega 3 e o ginseng ajudam os fios a crescer. Já as ampolas de vitamina A, por exemplo, quando adicionadas ao xampu, podem aumentar a oleosidade.

Receitinha: O óleo de coco natural é ótimo para hidratar os cabelos secos. Ele pode ser encontrado em casas de produtos naturais. Adicione uma colherzinha na sua máscara preferida e faça uma hidratação semanal.

Produtos: Leave-in Caviar Cream da K.Pro e Máscara Reestruturante Intensiva Repair Rescue Bonacure, Schwarzkopf.

Dica da Cabelos Lindos: corte as pontinhas dos cabelos pelo menos de quatro, em quatro meses, isso vai fortificar e aumentar o crescimento dos fios. Use sempre bons produtos nos fios, dê preferência indicados por um profissional.

Fonte: Revista Gloss, agosto de 2009.