terça-feira, 12 de maio de 2009

Promoção da Loja Cabelos Lindos

Esta é uma promoção exclusiva para participantes do Fórum Cabelos Lindos!

Cadastre-se no fórum www.cabeloslindos.com.br/forum e conheça a promoção!

Atenciosamente,

Equipe Cabelos Lindos
_________________
www.cabeloslindos.com.br
www.lojacabeloslindos.com.br

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Faça uma Escova Perfeita!

Você quer ter o cabelo muito liso, ondulado, com volume ou sem? Veja as dicas para saber fazer uma escova de dar inveja:

- Para conseguir mais volume nas pontas e manter os fios do topo lisos é necessário efetuar uma escova lisa em todo o cabelo, com uma escova de diâmetro grande. Depois, faça uma modelagem nas pontas, cacheando-as, com uma escova tubular de diâmetro pequeno.

- Para deixar o cabelo levemente ondulado é preciso que durante o processo de escovação, se enrole as pontas dos cabelos, fazendo rolinhos com os dedos e prendê-los com presilhas pequenas até o cabelo esfriar. Soltar os rolinhos e passe os dedos pelos cabelos.

- Existem cortes que, mesmo com os fios escovados, deixam o cabelo armado como, por exemplo, todos os cortes com as pontas viradas para dentro e cortados a 45 graus. Esse tipo de corte deixa o cabelo mais volumoso.

- Para evitar os fios arrepiados, devem-se utilizar secadores e escovas ionizados e finalizar a escovação com jato de ar frio, portanto a temperatura influencia, sim. O uso de produtos finalizadores é fundamental para evitar que os arrepiados apareçam.

- Os produtos mais indicados para uma boa finalização são: para cabelos crespos, é melhor produtos mais oleosos, silicones pesados, ceras e pomadas oleosas. Para cabelos mistos e lisos, é indicado silicones finos e hair spray.

- Para deixar a raiz mais volumosa e manter o resto do cabelo liso basta escovar por baixo da mecha, levantando a raiz, e, nas pontas, fazer uma escovação lisa.

Glossário da Beleza

Muitos termos usados pelos profissionais, atualmente, não são de conhecimento geral. Por isso, preparamos este pequeno glossário:

• Amônia – Um álcali (base) presente em produtos para transformação de cor e forma dos fios.
• Booster – Normalmente, este termo aparece em produtos utilizados para ondulação que são aplicados nos fios com o auxílio de ferramentas, como os bigudins.
• Cauterização e queratinização – Nos dois processos o objetivo principal é devolver proteínas, perdidas naturalmente ou por processos químicos, aos fios, e fechar as cutículas.
• Clips, strongs, flechs, sunkisses, californianas e transparências – São variadas formas de fazer mechas nos cabelos, mudando-se somente a espessura delas (fina, média ou grossa). Elas podem ser feitas localizadamente ou em toda cabeça.
• Cortes desestruturados – Cortes que não são feitos em linha reta.
• Creatina – Conjunto de três aminoácidos utilizado como reconstrutor capilar. Confere brilho, maciez, sedosidade e resistência aos cabelos.
• Decapagem ou descoloração – Em ambos os processos, a busca é pelo fundo de clareamento. O termo decapagem pode ser substituído por “limpeza de cor”, uma forma mais suave de se referir à remoção de pigmentos artificiais (colorações) dos cabelos. Já descoloração é a técnica de remoção dos pigmentos naturais dos fios.
• Matizar ou neutralizar – O resultado de ambos os processos é um só: levar o fundo de clareamento obtido em uma descoloração ou limpeza de cor o mais próximo do tom natural.
• Phitoquertina – Proteína de origem vegetal utilizada em produtos capilares que hidratam e nutrem os fios.
• Poliquatérnios – São polímeros (poli = vários; meros = elos) catiônicos, isto é, moléculas gigantes geralmente de origem orgânica e com cargas positivas. Substituem as proteínas nas formulações dos produtos.
• Proteínas hidrolisadas – São moléculas pequenas compostas de hidrogênio e aminoácidos que repõem as falhas dos cabelos. Elas são substâncias residuais, ou seja, não saem com o enxágüe.
• Proteína termoativada – É um copolímero feito a partir da proteína do trigo, que mantém as propriedades de ambos os componentes, combinando a substantividade e a capacidade formadora de película das proteínas com o espalhamento, o brilho e a capacidade de lubrificação do silicone. Seu efeito é potencializado com o aumento da temperatura. Eles ajudam na hora de pentear, estando o cabelo úmido ou seco, modificam as características de solubilidade e promovem um efeito condicionador permanente.
• Queratina – É a proteína que compõe a estrutura da pele, dos cabelos e das unhas. A queratina cosmética serve para reparar os fios danificados. Por possuir alto peso molecular, retém uma apreciável concentração de água, o que confere hidratação aos fios e à pele. É possível encontrar queratina animal, vegetal e marinha.
• Reconstrução capilar – Devolução de proteínas aos fios.
• Tesoura de desbastar, desfiadeira ou dentada – A finalidade principal dessas tesouras é reduzir o volume dos cabelos, desalinhar os fios e/ou dar leveza ao corte.
• Teste do toque – Utilizado para avaliar o grau de alergia que um cliente tem a determinado produto químico. Aqui, é importante lembrar que os produtos cosmésticos são hipoalergênicos (provocam poucas reações alérgicas).
• Tonalizante – Coloração semipermanente que tem a função de dar brilho à cor natural dos cabelos ou de criar tom sobre tom, isto é, abrir um tom de cor nos fios.
Agora alguns ativos cosméticos bastante utilizados em composições de produtos:
Lipossomas: são vesículas fosfolipídicas de estrutura semelhante à membrana celular e de tamanho diminuto, que atuam com transportadoras de ativos ao deslocar-se entre os espaços intercelulares. Vantagem: preserva o ativo, liberando-o mais profundamente.
Nanocápsulas: liberam, de forma lenta e gradual, seu conteúdo por difusão devido a um gradiente de concentração. Vantagem: preservam o ativo, liberando-o gradativamente apenas onde há deficiência.
Silício orgânico: biologicamente ativo, atua diretamente na membrana celular, tornando-a mais resistente ao ataque de radicais livres e exercendo ação protetora.
Vitamina E: poderoso agente antioxidante e condicionante da pele. É anti-radical livre e protege as estruturas não-queratínicas da fibra capilar (membrana celular e ocimento intercelular) responsáveis pelo brilho, pela maciez e pela sedosidade do fio.
Pantenol: é uma pró-vitamina B5 naturalmente encontrada nas células da pele e dos cabelos. Ele penetra profundamente, atuando como hidratante de longa duração, tem ação reparadora e protetora e melhora a elasticidade e flexibilidade do fio desde a raiz até as pontas.
Óleo vegetais: são nutritivos e revitalizantes, melhorando a elasticidade e a flexibilidade dos fios, deixando-os macios, fortes e sedosos. Com propriedade emoliente, protegem e alinham as cutículas, realçam o brilho dos cabelos e promovem uma hidratação efetiva e duradoura.
Nanoqueratina quaternizada PM 600 D: liga-se fortemente ao fio, neutralizando as cargas negativas, reduzindo a estática, melhorando o desembaraçamento e assentando os fios mais rebeldes.
Creatina: por seu baixo peso molecular, penetra no interior da cutícula, promovendo o preenchimento dos poros e regenerando-a. Tem a propriedade de reter umidade e, com isso, mantém os cabelos hidratados, fortes, resistentes e com brilho intenso. Quando utilizada em conjunto com a queratina, potencializa sua ação, funcionando como um ótimo agente protetor dos cabelos.
Proteína de trigo: forma uma delicada película sobre a fibra capilar, resultando em mais brilho e sedosidade. Auxilia na reparação das escamas de queratina dos fios danificados e na doação de volume e de corpo para os cabelos.
Algas Marinhas: As algas marinhas são cerca de dez vezes mais ricas em oligoelementos do que as plantas terrestres. A ação cosmetológica das algas é consequente da presença dos seus complexos orgânicos iodados que se combinam com as proteínas da pele e se transformam em complexos iodo-proteínas que são posteriormente eliminados pelo organismo. Estes complexos excitam o metabolismo celular produzindo, por oxidação, a redução do excesso de tecido adiposo. Substâncias encontradas nas algas: Vitaminas: A, todo o grupo B, todo o grupo D, E, F, K e PP; Proteínas Iodadas e Aminoácidos Essenciais;Sais Minerais: Iodo, Potássio, Cálcio, Magnésio, Fósforo, Sódio, Cloro, Manganês, Enxofre e Silício;Oligoelementos: Ferro, Cobre, Zinco, Estrôncio, Cobalto, Níquel, Chumbo, Estanho, Bromo, Prata, Cromo, Bário, Bismuto, Antimônio e Lítio.

Aloe Vera (Babosa): Restabelece o equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica e emoliente. Age como adstringente regulando a secreção sebácea, evitando a oleosidade excessiva, regulando a função hidro-lipídica da pele.
Ceramidas: São lípides, que agem como verdadeiras barreiras anti-desidratação. Sua ação principal é a de restauração do cimento intercelular, regulando trocas com o meio exterior e recuperando as funções da epiderme. Obtida hoje, através da Biotecnologia.Vitamina E: É a vitamina contra o envelhecimento. Pela sua atuação anti-oxidante, reduz a ação degenerativa sobre os ácidos graxos cutâneos, protege as membranas celulares dos Radicais Livres. O Óleo de Germe de Trigo possui elevado teor em Vitamina E, poder antioxidante inibidora do radicais livres.Manteiga de Karité: Possui alta resistência à oxidação, rica em anti-oxidantes naturais, os tocoferóis, ácidos graxos, inclusive os essenciais: ácido oleico e linoleico, amaciantes e restauradores. Conferindo um toque suave e não oleoso à pele. Extraída de uma palma chamada karité, com grande poder emoliente e hidratante.

Octopirox: De ação anti-parasitária, é considerada a substância muito importante no combate ao Pityrosporum ovalis, fungo causador da caspa.

Óleo de Abacate: Atua na epiderme, deixando a pele macia e flexível. É indicado em produtos para amaciar só cabelos, cremes para massagens, óleos para massagens musculares, cremes hidratantes, para o rosto e corpo, óleos para banho.

Óleo de Amêndoas Doces: Excelente emoliente e umectante para a pele.Por conter em sua composição mais de 60% de Ácido Oleico, este óleo possue uma enorme afinidade cutânea quando aplicado em cremes, leites e loções de beleza.

Óleo de Castanha do Pará: Nutritivo, emoliente e lubrificante.

Óleo de Jojoba: Nos cabelos é usado para dar brilho, previne sua perda e a caspa; deixa o bulbo capilar limpo e livre para o crescimento de novos fios para o tratamento dos cabelos. Tem excelente compatibilidade com a pele humana.

Óleo de Maracujá: O óleo tem um elevado conteúdo de ácidos graxos e textura suave é ideal para a preparação de cremes e loções, tanto para o rosto, mãos e corpo.

Óleo de Macadâmia: É facilmente absorvido pela pele, promovendo sensação de maciez. Possui alto teor de ácido palmitoléico.

Óleo de Prímula: Rica fonte de Ácido Linoleico e contém em sua composição cerca de 10% de Ácido gama Linolênico (GLA). proporciona ação emoliente e umectante na prevenção da desidratação epidérmica.

Oligoelementos: Sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, selênio, alumínio, manganês, ouro, prata dentre outros. A carência desencadeia desequilíbrio funcional nas células e no órgão cutâneo ativando enzimas, catalisando reações intracelulares e funcionando como verdadeiras pilhas acumuladoras de energia.Piridoxina: É a vitamina B6, de ação revitalizante.

Proteína da Seda (Crosilk): São obtidas diretamente da hidrólise (fracionamento) dos casulos da seda, e contém aminoácidos como: Alanina, Serina, Tirosina, Glicina. Proporciona maciez e brilho.
Proteínas: Proteínas são substâncias complexas e com elevado peso molecular. Utiliza-se sob a forma hidrolizada, que consiste na quebra molecular, possibilitando sua utilização. Ao serem hidrolizadas, liberam aminoácidos nutritivos.

Própolis: Rico em flavonóides e outros elementos que lhe conferem propriedades bactericida, antifúngica. Usado em formulações para acne e xampu anti-caspa. Possui excelentes propriedades antissépticas, antibióticas e anti-inflamatórias.

Quina: Ação adstringente, tonificante, revitalizante e estimulante para os cabelos.
Óleo Mineral: A noção de que o óleo mineral e o pretolato são ruins para a pele, é encabeçada pelas empresas quimiofóbicas, principalmente as empresas que se intitulam ecologicamente corretas e que fabricam produtos “apenas naturais”. Dizem que o óleo mineral é derivado do petróleo. Agora, imagina passar na pele ou nos cabelos algo derivado da gasolina, realmente deve ser uma experiência horrível. É uma idiotice sem tamanho falar uma bobagem dessas, porque o óleo mineral é derivado do óleo cru. É um produto retirado da natureza, mais precisamente das profundidades da terra. O óleo mineral e o petrolato, os vilões para alguns são os responsáveis pela bela consistência dos seus cremes. Não sufocam a pele e muito deles funcionam como antioxidantes e hidratantes.
Produtos Naturais: Segundo a FDA dos Estados Unidos, quando o extrato de uma planta é adicionado a um cosmético, preservado, estabilizado e misturado com outros ingredientes, perde quase totalmente a sua característica natural. Se um produto cosmético totalmente natural existisse, você não iria querer usá-lo, porque ele estragaria de um dia para outro. Produtos cosméticos possuem ingredientes conservantes, que não soam bom para nossos ouvidos. Mas segundo químicos, esses conservantes ajuda a evitar riscos de contaminação por bactérias que poderiam causar danos a olhos, boca e pele. Até mesmo vegetarianos não conseguiriam lavar os cabelos com gosmas que a indústria natural criaria. É mais fácil e chamativo divulgar o óleo de abacaxi do que o conservante methyl parabeno que é um conservante sintético usado na cosmetologia para prevenir contaminação por bactérias nos produtos.

Cabelos Brancos

Jovens de cabelos brancos, isto é uma realidade! Pessoas de mais idade muitas vezes com poucos cabelos brancos.

Sabemos que, com a idade, as células do córtex perdem pigmentos, mas isso também pode acontecer muito mais cedo do que imaginamos. Alguns cientistas americanos, pesquisando sobre tratamentos para o melanona, um tipo de câncer de pele que é causado pela fabricação excessiva de melanina, descobriram a causa do branqueamento precoce dos cabelos e que isso está relacionado a um gene.

O fato é que até algum tempo atrás, entendia-se que, por vários fatores, os cabelos podem começar a branquear, seja devido a fatores genéticos, hereditários, ou até relacionados ao stress.

Todos sabem que cabelos brancos são desprovidos de pigmentos, mas nem por isso são mais frágeis, pelo contrário, tornam-se mais grossos e rebeldes. A melanina, que antes dava a cor aos cabelos, é substituída por bolhas de ar. Para quem não convive bem com seus cabelos brancos, existem algumas alternativas. Vamos conhecer algumas delas:

RINSAGENS
TONALIZANTES
HENNA
TEMPORÁRIA
SEMIPERMANENTE

Para cabelos brancos, encontramos ainda loções progressivas, produtos que prometem a devolução da cor natural dos cabelos. Geralmente à base de metal, elas primeiramente oxidam os fios, dando um tom amarelado, e após, começam a escurecê-los.

Os tonalizantes, como já vimos, servem como maquiagem para poucos fios brancos, porém existem exceções. Caso você utilize um tonalizante de boa qualidade, com uma boa emulsão reveladora em cores escuras (preto ou castanho escuro), conseguirá uma ótima cobertura em cabelos brancos.

A coloração permanente, em casos de mais de 50% de fios brancos, é a melhor opção. Se os cabelos brancos forem muito resistentes, uma pré-pigmentação se faz necessária. Toda coloração permanente deve cobrir 100% os cabelos brancos. É preciso alguns cuidados e técnicas.

Cabelos e Gravidez

Uma das maiores dúvidas que recebemos por e-mail, é como cuidar dos cabelos durante a gravidez. Também é muito recorrente, mulheres grávidas se queixarem de queda dos fios e dúvidas sobre procedimento químicos que podem ou não se submeterem. Vamos tentar ajudar a solucionar estas e outras questões sobre cabelos e gravidez.

A gravidez muda o corpo de uma mulher de várias formas. Ela também muda a pele e articulações e pode transformar os cabelos de uma mulher. Qualquer mulher que já tenha ficado grávida e tenha tido o enjôo matinal sabe que há uma inconfundível sensação de início de gravidez. A extrema fadiga, náusea e vômito, a sensibilidade à temperaturas, cheiros e a acne, são tudo devido ao aumento de certos hormônios.

Muitas mulheres experimentam aumento dos pêlos e crescimento das unhas, assim como cabelos mais encorpados e brilhantes. No entanto, algumas mulheres experimentam o outro lado da moeda. Secura, cabelos quebradiços e queda de cabelos são queixas comuns das mulheres grávidas. As boas notícias são que você não precisará esperar até que nasça seu tesouro para ter seus cabelos "normais" de volta.

Para combater os cabelos secos, use um bom condicionador e uma boa máscara com mais frequência. Para prevenir a quebra, não há muito que você possa fazer, mas poderá usar produtos para modelar os cabelos e esconder a evidência. Os cabelos quebram normalmente um centímetro desde a raiz dos fios, mas geralmente, não fica muito evidente a parte quebrada.

A última e maior queixa é a queda de cabelos, isto não acontece exatamente quando você está grávida, mas depois de uns três meses do nascimento. Se você tem a impressão que todo aquele cabelo extra que cresceu durante a gravidez começa agora a abandonar o barco, como se seus cabelos fossem ainda mais finos do que antes da gravidez, só pelo fato de se lembrar da versão "extra-grossos" que teve durante a gestação, é sinal da queda. Se isso acontecer com você, não se desespere, seus cabelos irão se acomodar e voltar ao que eram naturalmente, geralmente no período de um ano. Tenha em mente que só porque isto aconteceu uma vez, não quer dizer que todas as suas gestações irão causar calvície. Cada gravidez é diferente da outra.

Assim como todas as gestações são diferentes, também todas as opiniões envolvendo químicas nos fios. Não há evidência direta de que qualquer procedimento químico cause danos ao feto em desenvolvimento, no entanto muitos médicos sugerem adiá-los no primeiro trimestre da gestação. Depois dos três meses iniciais, assegure-se de seguir às ordens do seu médico, lembre-se de que é apenas nove meses em caso de seu médico dizer "não". É vaidade para você, mas vida para seu bebê. Jamais se submeta a qualquer procedimento químico sem antes conversar e pedir autorização para seu médico de confiança.

Há ainda médicos que indicam o uso de produtos naturais, como a henna, a tintura semi-permanente, os tonalizantes ou a tintura que não é feita na raiz dos cabelos, como mechas e reflexos, que é aplicado com uma touca, protegendo o couro cabeludo dos produtos químicos. Polêmico, o uso de produtos químicos na gravidez deve ser visto com cautela pelas mamães. Não há ainda comprovada uma quantidade mínima de produto químico que possa ser usada sem que prejudique a saúde do bebê em formação. Como todo cuidado é pouco, evite a realização de tintura agressiva, alisamento ou qualquer outro uso de produto químico nos cabelos durante a gravidez, principalmente nos primeiros meses.

Não permita que os hormônios da gravidez enlouqueçam seus cabelos e que os mesmos enlouqueçam sua vida. Pode não haver muito que você possa fazer sobre as lágrimas que caem durante aquele comercial de lenços de papel ou músicas sertanejas, mas há muito que você pode fazer a respeito das mudanças em seus cabelos. Não "surte" se eles mudarem. Pare e pense sobre o que é preciso ser feito para viver com esta situação até que seus hormônios voltem ao normal. Um bom tratamento com condicionadores, máscaras e leave-ins vão ajudar muito neste período.

Seus cabelos voltarão ao normal com o tempo, mas a compensação de olhar no rostinho do seu filho forte e saudável, com certeza, ajuda muito!

Dicas:

* Antes de engravidar, informe-se com o médico sobre os produtos que usa cotidianamente vão poder ser usados durante a gravidez;
* Tente seguir tudo o que seu médico orientar, não se deixando levar pelo que sua amiga falou para fazer;
* Nove meses não são uma eternidade, passam rápido! Embora não haja uma relação direta entre tintura e malefícios na gestação, profissionais de dermatologia reprovam tinturas nesta fase.

Coloração Niasi Concept

A divisão Niasi Profissional traz ao mercado uma das maiores inovações em coloração: Concept. Uma linha exclusivamente desenvolvida para os profissionais cabeleireiros, que permite a criação de cores exclusivas e personalizadas para valorizar o talento de cada profissional e a beleza de cada mulher. Sua formulação é enriquecida com o complexo Triple C, que colore cuida e condiciona os cabelos, oferecendo tratamento aos fios, pois hidrata e dá brilho. Além disso, oferece coloração uniforme e cobertura total dos fios brancos.
Complexo de Agentes Vitamínicos

Atua na fibra capilar com muito mais eficácia proporcionando brilho e luminosidade aos fios.

Complexo Protéico

Ativos indispensáveis para um cabelo tratado por muito mais tempo.

Complexo Nutricolor com Queratina Ativa e Pantenol

Com exclusivos pigmentos de altíssima qualidade que trazem cores mais vivas e radiantes resultando em uma fixação infinitamente superior.

Niasi Concept é composta por:

9 tonalidades da • Série “Básica” 3 tonalidades da • Série “Cinza” 1 tonalidade da • Série “Mate” 5 tonalidades da • Série “Dourada” 3 tonalidades da • Série “Cobre” 4 tonalidades da • Série “Acaju” 5 tonalidades da • Série “Vermelha” 6 tonalidades da • Série “Marrom” 3 tonalidades da • Série “Bege” 3 tonalidades da • Série “Violine” 4 tonalidades da • Série “Super Clareadores” 7 tonalidades da • Série “Mix” As tonalidades da • Série Mix, combinadas às demais tonalidades, dão origem a uma gama infinita de nuances, desde as cores tradicionais às mais exclusivas. E para isso, tudo o que você precisa fazer é seguir a Estrela da Colorimetria, presente nas bulas de todas as embalagens.

Agora, além das tonalidades da • Série Mix e das nuances básicas para você criar suas cores exclusivas a linha Niasi Concept criou uma nova gama de cores para valorizar ainda mais o seu trabalho.

• Básica
1.0 Preto 3.0 Castanho Escuro 4.0 Castanho Médio 5.0 Castanho Claro 6.0 Louro Escuro 7.0 Louro Médio 8.0 Louro Claro 9.0 Louro Muito Claro 10.0 Louro Claríssimo

• Cobre
5.4 Castanho Claro Acobreado 6.4 Louro Escuro Acobreado 8.4 Louro Claro Acobreado

• Vermelho
5.6 Castanho Claro Avermelhado 6.6 Louro Escuro Avermelhado 5.6R Castanho claro Vermelho Intenso 6.6R Louro Escuro Vermelho Intenso 7.6R Louro Médio Vermelho Intenso

• Bege
7.31 Louro Bege Dourado 8.31 Louro Claro Bege Dourado 9.31 Louro Muito Claro Bege Dourado

• Violine
4.9 Castanho Médio Violine 6.9 Louro Escuro Violine 7.9 Louro Médio Violine



• Super Clareadores
12.00 Louro Super Claríssimo Natural 12.01 Louro Super Claríssimo Acinzentado 12.03 Louro Super Claríssimo Dourado 12.09 Louro Super Claríssimo Irisado

• Cinza
6.1 Louro Escuro Acinzentado 8.1 Louro Claro Acinzentado 10.1 Louro Claríssimo Acizentado

• Mate
7.2 Louro Médio Mate


• Dourada
5.3 Castanho Claro Dourado 6.3 Louro Escuro Dourado 7.3 Louro Médio Dourado 8.3 Louro Claro Dourado 9.3 Louro Muito Claro Dourado

• Acaju
4.5 Castanho Médio Acaju 5.5 Castanho Claro Acaju 4.5P Castanho Médio Acaju Intenso 5.5P Castanho Claro Acaju Intenso

• Marrom
4.7 Marrom Escuro 6.7 Marrom Médio 7.7 Marrom Claro 5.77 Marrom Intenso 6.735 Marrom Médio Dourado Acaju 7.73 Marrom Claro Dourado

• Mix
Neutro Amarelo Laranja Vermelho Azul Verde Violeta

Sexy Hair

Uma das marcas de produtos para cabelos que mais cresce entre os descolados chegou ao Brasil e a Cabelos Lindos. A americana Sexy Hair, que já domina em mais de 60 mil salões badalados nos EUA e está presente em 25 países, parau por aqui em novembro de 2008. Criada pelo hair stylist Michael O’Rourke, a linha tem mais de 60 produtos e é a preferida de estrelas como Eva Longoria e Eva Le Rue. O rosto - e os cabelos - oficiais de Sexy Hair é a American Idol Katharine McPhee, que empresta sua voz para o site da marca americana.

Entre os produtos da marca, estão as linhas Big Sexy Hair (13 produtos para encorpar e dar volume), Curly Sexy Hair (7 produtos para hidratar e definir cabelos cacheados), Short Sexy Hair (12 produtos para modelar e finalizar cabelos curtos), Silky Sexy Hair (5 produtos indicados para cabelos com processos químicos) e Color Me Sexy (7 produtos para manutenção da coloração dos cabelos tingidos).

http://www.lojacabeloslindos.com.br/

Cabelo de Celebridade!

Diante da curiosidade da maioria das mulheres sobre o que as atrizes e pessoas famosas usam nos seus cabelos lindos, vamos falar de algumas famosas, dos produtos que usam e os cuidados que elas têm com suas madeixas. As famosas sabem como arrasar e viram referência de beleza. Aqui entregamos a fórmula e os produtos para ter o visual de uma verdadeira estrela:

Angélica diz que não é fiel a xampus e que muda e produtos o tempo todo, mas que não vive sem o seu leave-in favorito da marca N.P.P.E, o SH-RD Protein Cream, que fortalece os fios, deixa-os mais sedosos. Ela afirma que aplica sempre depois de cada lavagem.

Outras fãs do SH-RD Protein são Paola Oliveira, Juliana Paes e Tammy di Calafiori. As três não abrem mão desse leave-in, que protege do sol e dá um brilho maravilhoso, confessa o cabeleireiro, Tiago Parente. Tammy também usa o Shampoo for Normal Hair da mesma marca.

Cláudia Raia adora os produtos da Paul Mitchell, mas para destacar o repicado do seu cabelo usa o Óleo Semi di Lino e os produtos da Alfaparf. Para Wanderley Nunes, seu cabeleireiro, o The Cream da Paul Mitchell é o “the best” dos cosméticos. Ele esclarece que o produto ajuda a desembaraçar, modela sem deixar os fios endurecidos e ainda aumenta o brilho e a maciez.

O Óleo Semi di Lino da Alfaparf também é adorado por Bruna Lombardi e Carol Castro. Fernanda Paes Leme adora os produtos para cabelo da Alfaparf. “Uso xampu e condicionador de cristais. Deixam os cabelos lindos!”, diz.

Cristine Fernandes gosta da máscara Repair Rescue da Schwarzkopf, que além de ser prática é antioxidante e não deixa os tons de loiro ficar esverdeados.

Já Deborah Secco não deixa de passar a máscara K-Pak Sun Therapy da Joico, que protege dos efeitos nocivos do sol, entrega seu hair style, Marcos Proença. A bela Solange Frazão também usa e aprova os produtos da Joico.

Marco Antônio de Biaggi, cabeleireiro das estrelas e das capas de revista, diz que para se fazer uma modelagem perfeita sem danificar os fios, usa o Thermal Defense Strait Line da L’anza. O especialista explica que, além de evitar danos provocados pelo calor da chapinha de do babyliss, ele protege contra os raios solares.

Mylla Christie adora o Color Protect Locking Spray, Paul Mitchell. Este spray é o seu queridinho quando o objetivo é fazer a coloração durar. A atriz passa o produto antes de secar os cabelos e diz que além de selar os fios, ele ajuda a modelar.

Karinna Anhê, a Bianca da novela Negócio da China, usa o leave-in Protein Plus Hair Repair da L’anza diariamente. Ela também trata os fios com os produtos da linha Five Step da mesma marca.

Suzana Vieira também é fã do tratamento Five Step. A atriz realiza o tratamento duas vezes por mês. Em casa para proteger as pontas, Suzana é outra adepta do Óleo Semi di Lino, da Alfaparf. Renata Dominguez usa a linha toda Semi di Lino, xampu, condicionador, máscara e finalizador da linha. Ticiane Pinheiro adora a máscara de Diamantes.

Viviane Victorette adora lavar os cabelos com os produtos da linha Tea Three da Paul Mitchell, ela afirma que esses produtos possuem um aroma de menta.

Vera Holtz usa o Shampoo Silver da Keune para evitar o tom amarelado que os fios brancos costumam deixar. Ela também usa ampolas de Semi di Lino para combater o ressecamento causado pela descoloração. Elisabeth Savalla conta que usa nos cabelos xampu Keune para cabelos tingidos, “porque diminui a porosidade, deixa o cabelo sedoso e com muito brilho”, afirma.

Ellen Roche usa a linha de reconstrução da Keune. A atriz conta “adoro o resultado, meu cabelo fica mais brilhante e bonito”. Já Scheila Carvalho faz banho de brilho com tonalizante da Keune e em casa, usa xampu e condicionador da mesma marca.

A atriz, cantora e compositora Negra Li, desfila com um cabelo afro do qual trata com bastante cuidado. “ Hidrato os cabelos toda a semana, uso xampu e condicionador da Avlon” e todo o dia usa leave-in da mesma marca. O cabeleireiro americano, Joseph Neeko Abriola, usa nos seus clientes famosos, como Tyra Banks, Halle Barry, Snoop Dog e Jennifer Lopez os produtos da Avlon.

Veja as dicas de produtos que as estrelas usam e deixe seu cabelo cada vez mais saudável e brilhante! É só identificar o que é mais parecido com o seu e se inspirar na sua celebridade favorita.

Todos os produtos citados nesta matéria você encontra na loja Cabelos Lindos, no endereço www.lojacabeloslindos.com.br e ainda pode parcelar sem juros! Aproveite!
Fontes: Revistas Estilo, Contigo, Nova e Cabelo e Cia.

Shampoo Color Save e Promoções Especiais!

O Shampoo Hairterapy Color Save é um produto de tratamento que prolonga a beleza do cabelo. A nova fórmula proporciona fidelidade total à cor e proporciona brilho aos cabelos após o processo de coloração, ou outros tipos de químicas, como progressivas, relaxamentos, etc, mesmo depois de 30 lavagens, trazendo também profunda proteção aos fios.

A perda gradual dos pigmentos que dão cor aos cabelos é comum, e começa a ser percebida logo após a primeira lavagem. Um dos principais responsáveis por essa perda é o sulfato, item presente na maioria dos xampus.

A nova fórmula, além de livre de sulfato, conta com as propriedades da MORINGA OLEIFERA, planta nativa do norte da Índia. A Moringa Oleifera é um purificador natural e responsável por proteger a estrutura dos cabelos coloridos, além de reter e manter o brilho por muito mais tempo. Os FILTROS UV especiais específicos da linha Color Save evitam a perda de pigmentos e também protegem o cabelo dos efeitos prejudiciais dos raios solares.

O xampu é de uso diário, suaviza, protege, facilitando o pentear e selando os fios. O resultado é um cabelo saudável, fácil de pentear e resulta em cor intensa por mais tempo. Engana-se quem pensa que esse tipo de xampu só pode ser usado por quem tem cabelos coloridos. Ele é indicado para cabelos processados com qualquer tipo de química e até para cabelos naturais, pois contém filtro UV, que protege os fios dos raios solares.

Bonacure Hairterapy Color Save:

Nova tecnologia de xampu sem sulfato Novo composto: Moringa Oleifera UV filtro protege o cabelo dos raios UV.

Shampoo:

- Livre de Sulfato: Limpa suave e eficazmente cabelos coloridos, com mechas, descoloridos, relaxados, com progressivas, alisamentos, permanentes, etc.- Moringa Oleifera: Fixa e protege o brilho da cor durante mais tempo.- Mantém a intensidade da cor mesmo depois de 30 lavagens!- Aminoácidos: Penetram profundamente e reparam a estrutura danificada do cabelo.- Filtro UV Especial (Benzophenone 4): Previne o desgaste da cor causado pelos raios UV.- pH 4,5 / 5


Modo de usar: Aplique nos cabelos úmidos, massageando até obter espuma abundante. Enxágue e repita a operação.

Este produto está numa super promoção na Loja Cabelos Lindos! Corra e garanta o seu, pois a oferta é limitada!

Aproveitamos a oportunidade para felicitar todas as mães pelo seu dia especial e informar que estamos com duas promoções especiais:

1º Acima de R$ 300,00 em compras, o frete é grátis!

2º Acima de R$ 100,00 em compras, ganhe três gotas do novo Sistema Chantilly Nutrition de Tratamento*. Promoção válida do dia 05/05/2009 ao dia 12/05/2009.

Desvendando o Lecitol

Atendendo a grandes dúvidas e questionamentos a respeito do Lecitol, vamos tentar falar um pouquinho do produto.

1 - Começaremos analisando a fórmula do Lecitol:

Ingredientes Ativos:

- LANOLINA: Gordura derivada da lã. Previne o ressecamento.
- VASELINA SÓLIDA: Cera de hidrocarbono semi-sólida. Agente que fortalece e condiciona o cabelo.
- ESTEARATO DE OCTILA: Agente condicionante e emoliente de base vegetal. Derivado do coco e do óleo da semente da palmeira.

2 - A que se propõe:

Lecitol é um creme de restauração profunda, de uso profissional e da marca Keune. Promessa do fabricante: é um creme restaurador da estrutura capilar. Trata produndamente cabelos secos e danificados e age na prevenção de pontas duplas.

É uma máscara de tratamento intensivo, possui proteínas sólidas que reestruturam as fibras e as estruturas de proteínas do córtex do cabelo, responsáveis pela produção de células. Abre levemente a cutícula do cabelo depositando as proteínas diretamente nas camadas internas do córtex do cabelo.

3 - Informações Importantes:

1° - É um tratamento eficaz pela concentração dos componentes. Foi desenvolvido para o Brasil devido ao nosso clima tropical, onde os cabelos ficam muito vulneráveis. Para se ter uma ideia, não há nem como medir o nível de pH dele, de tão concentrado que é.
2° - Trata-se de uma recuperação de fios que exige, no mínimo, 4 sessões, uma por semana, durante um mês. Após às 4 sessões semanais, recomenda-se aplicar a cada 15 dias e posteriormente 1 vez por mês. Lembrando que o produto é para cabelos extremamente porosos, que não tem brilho ou força.
3° - Recupera 60% da vida do cabelo já nas primeiras aplicações.
4° - Não sai na primeira lavada. Fica dentro do cabelo.
5° - Pode ser usado puro em cabelos que estão muito finos e quebrados. Caso contrário, o ideal é diluí-lo com Phyto Protein para facilitar a aplicação e não enrijecer os fios já saudáveis, visto que sua proposta é fortalecer a queratina do cabelo.
6° - Sempre use, após o enxágue, uma máscara condicionadora para complementar a reestruturação, pois ninguém gosta de ficar com os cabelos duros, mesmo sabendo que estão sendo tratados. A proposta da máscara condicionadora é ajudar a dar a maciez desejada de uma hidratação.
7° - Também pode ser usado para proteger partes do cabelo durante um processo químico. Ex.: retoque de raiz de cabelo muito quebrado quando não se quer que a química toque em partes duvidosas dos fios. Neste caso, aplica-se Lecitol puro e se pode fazer o retoque normalmente, sem que as partes já afetadas do cabelo sejam prejudicadas. Isso vale também para alisamento, quando se precisa fazer o retoque apenas de raiz e não se quer tocar no alisamento já existente. 8° - É o produto mais recomendado antes de se fazer um processo químico que possa comprometer o cabelo. São indicadas 4 sessões antes de fazer uma química em cabelo muito processado. É a segurança que o cabelo resistirá.
9° - Em cabelo pobre de queratina e extremamente fino, é super eficiente.
10° - Também é o primeiro passo da cauterização. Após a ação do Lecitol, aplica-se Phyto Protein e Absolute Keratin Volumizer, secando com o secador e finalizando brevemente com a prancha.
11º - Intercale o uso do Lecitol com uma boa e potente máscara de hidratação, utilizando também as ampolas de tratamento. 12º - Pela quantidade utilizada do produto e o resultado oferecido, representa uma das melhores relações custo-benefício. Dura muito tempo mesmo.

4 – Ação:

- Penetra profundamente no fio; - nutre e fortalece a estrutura;- protege da ação de agentes externos; - equilibra a umidade natural;
- torna o cabelo macio e brilhoso.

5 – Aplicação Usual:

- Utilize o shampoo apropriado;- enxágue e seque com a toalha; - massageie quantidade suficiente de LECITOL no cabelo, mecha a mecha, do meio às pontas; - repita o movimento até que o produto penetre no fio; - deixe o produto agir por 20 minutos sem fonte de calor, ou por 10 minutos com fonte de calor e enxágue; - condicione com o BELCRIN e enxágüe ou hidrate com BALM CONDITIONER.

6 - Comentários adicionais:

O produto pode não agradar muito por apresentar consistência pastosa, o que dificulta um pouco a distribuição do produto nos fios. Ele deve ser retirado por completo dos cabelos. É um produto de uso profissional que deve ser utilizado com cautela, sempre respeitando as indicações do fabricante.

Sempre é bom lembrar que não existe produto vilão ou mocinho; cada produto serve para um tipo de cabelo específico. É por isso que no nosso fórum, tentamos sempre indicar um tratamento específico para cada tipo de necessidade e estado dos cabelos.

O Fórum Cabelos Lindos é feito para orientar o uso de produtos profissionais e dar informações para a melhor utilização desses produtos. As orientações e indicações dadas pela nossa técnica foram testadas e aprovadas. Nossa equipe é sempre orientada pelos técnicos cabeleireiros das nossas empresas parceiras.

A empresa fabricante do Lecitol detém a marca holandesa Keune. Este produto é bastante difundido, usado e aprovado por diversos profissionais cabeleireiros.

Todas as marcas presentes na Loja Cabelos Lindos são de uso profissional e de renome. Nossa missão é orientar o uso de produtos profissionais, jamais impor alguma compra ou produto. A orientação é dada, a escolha cabe apenas ao usuário(a).

Nota: Esta matéria teve a colaboração da empresa fabricante do produto.

Quem Somos

Somos a Equipe do site http://www.cabeloslindos.com.br/ e http://www.lojacabeloslindos.com.br/ que resolveu vir também para o mundo dos Blogs! Não esqueça de sempre que tiver alguma dúvida, entrar no nosso fórum e falsr com a nossa super técnica Peroline!

Um grande abraço!